Impulse

Rebranding

A história da Impulse começou muito antes de se chamar Impulse de fato, ela carrega aspectos e visões definidas no início do projeto, mas ao decorrer do tempo, se viu estagnada, a visão mudou, a identidade visual não está mais alinhada com as novas expectativas da empresa, por esse motivo se viu com a necessidade de atualizar.

Nada renasce antes que se acabe. E o sol que desponta tem que anoitecer.

Missão

Construir o sucesso de médias e grandes empresas em todo o Brasil, com assessoria marketing e vendas online altamente eficaz.

Visão

Ser referência em anúncios online, com dedicação e uma equipe altamente profissional entregando resultados para os nossos clientes.

Valores

O nosso objetivo é trazer resultados, nosso lema é cliente em primeiro lugar e tudo que realizamos é pensando nos resultados.

Antes

Ícone: O foguete vazado e o símbolo verde e estilizado e dinâmico, sugerindo crescimento e inovação.
Tipografia: A fonte é moderna e amigável, com um peso moderado.
Esquema de Cores: O verde e cinza são mais sutis e podem não chamar tanto a atenção quanto cores mais vibrantes.

Depois

Ícone: A seta laranja é mais simples e direta. A cor laranja é vibrante e está associada a criatividade, energia e ação.
Tipografia: "Impulse" com a primeira letra maiscula simboliza formalidade e acessibilidade, combiando com a nova proposta de ser profissional mas mesmo assim proximos aos seus clientes
Esquema de Cores: A paleta de cores com laranja sobre um fundo escuro oferece um contraste alto, o que melhora a visibilidade e a memorabilidade.

A seta para cima representa o crescimento contínuo, sua leve inclinação para a direita, representando uma curvatura, representa sua flexibilidade, mostrando que não é uma empresa muito rígida, tratando-se de uma Agência de Marketing, combina perfeitamente.

A forma em quadrado, representa sua estabilidade e força no mercado, como a marca carrega essa mensagem na cultura dela, foi essencial trazer essa ideia para o aspecto visual.

A escolha da fonte Gilroy para o rebranding da Impulse se alinha perfeitamente com a natureza moderna, profissional e orientada para resultados da marca.
A Gilroy transmite inovação através de seu design sans-serif contemporâneo, oferece flexibilidade com uma ampla gama de pesos, e garante legibilidade em diversas plataformas, reforçando a identidade visual da Impulse e sua competência em comunicação digital eficaz.